A primeira versão de Pokémon Liquid Crystal – lançada em 2007 no site de fóruns PokéCommunity – chegava só até Violet City e tinha muitos bugs. Obviamente, isso foi motivo de reclamação de quem experimentou o jogo. Este foi o primeiro esforço do programador e fã de jogos do Pokémon que usa o nick “Linkandzelda” para ser um Hacker ROM, ou seja, um desenvolvedor de games que adapta jogos originais para emuladores.
Após dois anos desenvolvendo o
resto da região Johto, toda a região Kanto e a primeira das Ilhas Laranja,
Linkandzelda disponibilizou no PokéCommunity a segunda versão de Liquid
Crystal. Dessa vez, ele teve a ajuda de outro programador, o Zeikku. Foi um
verdadeiro sucesso!
Em 10 de outubro de 2010
Linkandzelda postou nos fóruns do PokéCommunity uma mensagem em busca de
outros Hackers ROM e jogadores para se candidatarem ao programa de continuação
da terceira versão de Pokémon Liquid Crystal. O programa durou dois meses e a
terceira versão não chegou a ser lançada.
No natal de 2011 Linkandzelda e
sua equipe de programadores voluntários lançaram a versão 3.1 de Pokémon Liquid
Crystal. Não houve alteração na história
do jogo, mas tudo foi reformulado: mapas, músicas, cenários de batalha e tudo o
que você pode imaginar.
No dia 7 de junho de 2012
Linkandzelda disponibilizou a versão 3.2, que corrigiu um bug da versão
anterior que corrompia o “save” do jogo. A correção foi feita pelo programador
Jambo51.
Desde então o ROM de Pokémon
Liquid Crystal tem conquistado mais fãs pelo mundo. Eu fui uma. Fiquei tão
encantada com a história da criação e desenvolvimento do jogo que achei que
deveria criar este blog.
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Carta de apresentação do blog
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