A próxima missão do jogo acontece na Corsola Cave, uma caverna que ganhou esse nome por ser habitat de cardumes de Corsola, um pokémon aquático que tem uma aparência de um coral. De acordo com a maior enciclopédia digital sobre pokémon, a Bulbapedia, a coloração naturalmente rosada deste pokémon depende do sua vivência em águas cristalinas e purificadas, como são as águas que estão dentro das cavernas. Se este pokémon viver em águas barrentas, sua coloração tende a ficar desbotada, o que demonstra que ele não estará saudável.
Ainda segundo a Bulbapedia, o chifre de Corsola é usado para fazer joias e esculturas. Talvez este seja o interesse do Nexus Team para invadir a caverna que é habitat natural desse pokémon. É o que vamos descobrir...
Como vimos no post anterior - Forest Myth: uma breve passagem pela floresta - integrantes do Nexus Team, uma nova organização criminosa que se dedica a roubar pokémons raros, mostraram interesse na Corsola Cave. Prepare seus pokémons aquáticos! Ao entrar na caverna você dependerá que eles usem Surf, para se mover nas águas da caverna, e Waterfall, para subir cachoeiras.
Você saberá que está no caminho certo quando encontrar o primeiro integrante do Nexus Team. Por incrível que pareça, ele não te desafiará para uma batalha. Ao que parece, ele ficou assustado ao descobrir que para estar ali você derrotou os comparsas do grupo. Então, pode seguir em frente.
Depois de passar pela entrada você encontrará Zane. Ao perceber que você está ali, ele dirá que está ocupado com planos muito importantes e, por isso, ele não te desafiará para uma batalha dessa vez e aproveitará para anunciar que é líder do Nexus Team. Além disso, ele revelará qual é o real interesse do grupo ao capturar cardumes selvagens de Corsola - e não tem a ver com os chifres.
Cientistas que fazem parte do Nexus Team descobriram que é possível extrair um líquido dos ramos de coral dos Corsolas que permite a criação de uma Potion, que além de recuperar, permite que o pokémon conquiste 5 levels - como se fosse uma mistura de cinco Rare Candy e um Full Restore.
Parece que chegamos tarde demais. Pois Zane dirá que sua missão foi bem sucedida. Segundo o líder do Nexus Team, nessa missão, eles conseguiram capturar uma quantidade de Corsolas que permite a produção de até nove mil Potions especiais que serão vendidas clandestinamente.
Em um piscar de olhos Zane e seus sicários fugirão da caverna. Um policial aparecerá e, assim que ele souber os detalhes sórdidos por você, dirá que o extrato desse líquido dos ramos dos Corsola não é permitido. Após você contar todas as informações, o policial agradecerá todas as informações que serão usadas na investigação dele.
Depois que o policial for embora, volte o caminho que você acabou de fazer. Quando chegar onde você encontrou o primeiro integrante do Nexus Team é possivel notar que ele bloqueava uma passagem alternativa para fora da Corsola Cave. Assim que você passar por essa entrada, verá que está de volta ao porto de Valencia Island.
Você gosta da forma como este Detonado foi escrito em forma de blog? Então, apoie nosso trabalho e curta a fan page do blog sobre o ROM-Hack Pokémon Liquid Crystal. Somos o único blog do mundo especializado no assunto e, por conta disso, recebemos visitas de vários países.
Siga a autora do blog Detonado: Pokémon Liquid Crystal no Twitter